“Batman: o retorno” e “Clube de Compras Dallas” foram os exibidos na 3ª edição do CineClube D+

Denzel Valiente

“Batman: o retorno” e “Clube de Compras Dallas” foram os exibidos na 3ª edição do CineClube D+

Eduardo Ramos

Cerca de 30 pessoas participaram do evento noturno. Fotos: Eduardo Ramos (Diário)

O auditório do Grupo Diário voltou a sediar mais uma edição do CineClube D+. O evento, que foi realizado na noite deste sábado (10), reuniu cinéfilos e grupos de amigos que assistiram atentos a dois clássicos do cinema mundial. Para esta que foi a terceira edição do cinema do Diário, foram duas temáticas diferentes: Natal e Dezembro Vermelho (campanha de conscientização para o tratamento e diagnóstico precoce ao HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis).

As cerca de 30 pessoas que participaram tiveram que escolher dois, dos quatro filmes em disputa: Batman – O Retorno (1992) x Duro de Matar (1988), na sessão temática de Natal; e Clube de Compras Dallas (2013) e Filadélfia (1993), na sessão sobre o Dezembro Vermelho.

Público escolheu dois filmes para serem exibidos.

Na sessão de Natal quem ganhou foi Batman, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton, Michelle Pfeiffer e Deni De Vito. Na outra, o escolhido foi e Clube de Compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée e com Matthew McConaughey, Jennifer Garner e Jared Leto nos papeis principais. Quem acompanhou os dois filmes atentos foi o estudante de jornalismo Rubens Miola Filho, 23 anos, que trouxe a namorada Amanda e o amigo Erick:

– Eu conheci o cineclube no dia do Halloween. A gente veio aqui e achou bem interessante, as temáticas dos filmes, a recepção com o coffee break oferecido. E nós pensamos agora em vir para o Natal.

Responsável pela Política HIV/AIDS, ISTs e Hepatites Virais de Santa Maria, a enfermeira Márcia Gabriela Rodrigues de Lima, também esteve presente e parabenizou o Diário pela iniciativa de falar sobre o Dezembro Vermelho, além de afirmar que virou cineclubista de carteirinha:

– Abordar o HIV dessa forma mais descontraída é uma forma que nós temos de lutar contra o preconceito. É um vírus que a gente ainda observa muito na população, então precisamos investir em ações alternativas e cada vez trazendo mais a população jovem. É muito importante esse tipo de iniciativa. Vou continuar vindo, vir assistir as próximas edições, eu e a família toda.

O CineClube D+ também contou com a participação da Estante Gamer, um projeto que busca resgatar o espírito noventista das locadoras e democratizar o acesso aos jogos, que disponibilizou consoles de videogames para quem quisesse jogar no local, e do Senac Idiomas.

– A gente trouxe o Senac aqui para darmos mais visibilidade aos nossos cursos de inglês. Trouxemos vários jogos em inglês, em computador e tabuleiro. A ideia é trazer essa cultura de que o inglês é legal também e que se aprende com jogos, de um jeito divertido. Pensando também que a gente tá exibindo exibindo filmes em inglês, clássicos, com legenda e a gente quer incentivar essa cultura. – comentou a professora de inglês do Senac, Anna Nepomuceno.

Além disso, no intervalo das sessões, foi servido um coffee break especial da Oba! É muito bom!. Foram doces e salgados que figuram entre os preferidos da cafeteria, que funciona 24h por dia, no Empreendimento Espírito Santo. O Delivery Much enviou brindes e docinhos do Delícias da Rose para os participantes. O Sebo Camobi também segue com a parceria e cedeu os DVDs dos filmes exibidos. Os cineclubes Lanterinha Aurélio e Boca e a Casa de Memória Edmundo Cardoso participaram da ação.

– O CineClube da Boca tem o lema de sempre levar as produções para mais perto do público, porque é aberto para todo mundo. Nossa ideia é não levar apenas filmes muito comerciais. O CineClube D+ é interessante, é muito bacana esse tipo de iniciativa. – comentou Marieli Righi, representante da Boca.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após adulterar placas do carro para burlar fiscalização, idoso argentino tenta fugir da PRF em Rosário do Sul Anterior

Após adulterar placas do carro para burlar fiscalização, idoso argentino tenta fugir da PRF em Rosário do Sul

Jovens são presos após homem ser vítima de tentativa de homicídio em Santa Maria Próximo

Jovens são presos após homem ser vítima de tentativa de homicídio em Santa Maria

Geral